Vítimas da Covid-19 em Missal são homenageadas com o plantio de árvores nativas no Lago Municipal

Criado em: 22/12/2021 13:30:24
Atualizado em: 22/12/2021 13:30:49

O final da tarde de terça-feira, 21 de dezembro, foi marcada por muita emoção e saudade. Em Missal foram 20 as vítimas de complicações da Covid-19. Estas pessoas infelizmente não resistiram as consequências da doença. Como forma de homenagear estas pessoas, foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas no Lago Municipal. Foram 17 árvores, visto que algumas famílias optaram em não realizar o plantio.

São mudas de Ipês das mais variadas cores. Foi a forma encontrada de eternizar cada uma destas pessoas que lutou contra a doença, mas que as complicações as levaram a óbito. Familiares, amigos, conhecidos, estiveram no momento, onde também foi realizada uma oração em memória às vítimas. A memória destas pessoas sempre vai permanecer com seus familiares, mas as árvores representam a memória física destas pessoas.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, que também perdeu um familiar vítima da doença, se emocionou ao lembrar de tantas pessoas que partiram mais cedo e deixam agora as saudades. Também estiveram presentes na homenagem o vice-prefeito Chenho, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, e a secretária de Administração Aline Luzzi.

Além da árvore, uma placa com o nome da pessoa foi colocada no local. Essa ação segue o exemplo de outras realizadas em mais de 60 municípios do Estado do Paraná, assim como tantas outras realizadas Brasil afora. Foi a forma encontrada para tentar amenizar a dor da perda precoce e inesperada por uma doença ainda tão desconhecida.