Centro de Tratamento de Oncologia Cascavel

Criado em: 03/08/2020 14:38:19
Atualizado em: 03/08/2020 14:43:35

   Na década de 80, não havia tratamento oncológico na região, os pacientes eram encaminhados para centros maiores e a distância aumentava a dificuldade de tratamento específico.

   Os trabalhos tiveram início através de algumas cirurgias feitas por Dr. Reno Paulo Kunz, logo o atendimento foi ampliado com o serviço de quimioterapia. Pouco tempo depois, o trabalho isolado ganhou o reforço de dois colegas de profissão, Dr. Luiz Sergio Spricido e Dr. Luiz Augusto Militão da Silva. Estava formada uma equipe de oncologistas com um objetivo em comum: oferecer tratamento completo com cirurgia, quimioterapia e radioterapia, mantendo o paciente perto de sua casa e de sua família. Assim nasceu o CEONC - Centro de Oncologia de Cascavel.

​   Hoje a instituição é referência em Tratamento de Câncer no Paraná. Contamos com 31 especialistas de diversas áreas da Oncologia atuando com exclusividade numa unidade hospitalar própria. Em 2013 houve a expansão para a cidade de Francisco Beltrão no Paraná, para a facilitação do atendimento regional.

https://www.ceonc.com.br/