Missal recebe equipamentos da 9ª Regional de Saúde para o combate à Dengue

Criado em: 26/01/2024 08:19:00
Atualizado em: 26/01/2024 08:19:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal recebeu na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, de representantes da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, uma bomba costal nova e o insumo para auxiliar na realização de bloqueios de casos de dengue.

Sempre quando casos são notificados, a equipe de endemias realiza de imediato o bloqueio a fim de evitar futuras contaminações.

Com a situação se agravando, visto que houve aumento de casos da doença e um índice de infestação alto, aliado as condições favoráveis para a proliferação do Aedes Aegypti, os bloqueios se tornam medidas preventivas eficazes para conter o avanço da dengue.

A entrega foi realizada pelo Chefe da Vigilância Sanitária da Regional, Juliano Pedroso, juntamente com sua equipe, para a secretária de Saúde, Janiele Rodrigues de Oliveira e a coordenadora de Endemias, Bárbara Schneider.