Laboratório

Criado em: 03/08/2020 15:36:19
Atualizado em: 03/08/2020 15:36:19

            O Laboratório de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde de Missal, localizado no Centro de Saúde, é composto por 5 profissionais, dos quais, dois Bioquímicos: Diana Pauli Bassani, e Fabiano Rodrigo Julca; duas Auxiliares de Enfermagem: Noeli Willinbrink e Zélia Anísia Hoffmann e uma Auxiliar Administrativa Cristieli Sbabo.

            São realizados exames nas áreas de Hematologia, Bioquímica Básica, Urinálise, Parasitologia, Imunologia e Microbiologia.

            O Laboratório Municipal atende a requisições de exames emitidas em atendimentos realizados nos Estabelecimentos de Saúde vinculados ao SUS e Convênios.
            De posse desse tipo de requisição, os cidadãos residentes no município de Missal deverão se dirigir à Unidade Básica de Saúde para proceder à coleta do material para exame. Os resultados dos exames realizados são disponibilizados através de laudos impressos e entregues aos pacientes, mediante assinatura do responsável.

            O Laboratório Municipal participa do PNCQ – Controle Nacional de Controle de Qualidade, o qual é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC. Sendo que desde sua implantação em 2006, obtivemos conceito EXCELENTE em todas as avaliações.

            As coletas são realizadas de segunda à sexta-feira, com agendamento prévio.

Telefone : (45) 3244-1112.