Endemias

Criado em: 03/08/2020 15:33:53
Atualizado em: 03/08/2020 15:33:53

O Departamento de Endemias trabalha na prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores, como dengue, malária e chagas.

Com relação a dengue, são feitas vistorias para identificação de possíveis focos do mosquito transmissor e conscientização sobre a prevenção desta doença. Os trabalhos são realizados em aproximadamente 4.000 imóveis, sendo residências, comércios, terrenos baldios, escolas, igrejas, etc, localizadas no centro e distritos do município.

Quanto à malária, são feitas visitas em aproximadamente 200 imóveis para identificação de possíveis suspeitos, em toda a região beira-lago do município.

Para prevenção a chagas, são feitas visitas mensais nos 06 PIT´s – Postos de Informação do Triatomíneo, localizados no Portão do Ocoy, Vista Alegre, Linha Catarina, Sede do Departamento de Endemias, Dom Armando e Praia Vila Natal, locais estes onde a população pode levar suspeitos de barbeiros, insetos transmissores da doença de chagas.

O departamento de Endemias está localizado na Rua Nossa Senhora da Luz, próximo ao Posto de Saúde do Centro. É composto por 08 pessoas: 01 Coordenador – Devanir André Fappi, e 07 Agentes de Endemias, a saber: Anderson José Bender, Diana Dresch, Gustavo Alves, Jair Donel, João Pereira Barboza, Rudinei Krummenauer, Vandoir Miguel Heck.

Telefone: 45 3244 1112