Vacinas contra Gripe estão liberadas para população em geral

Criado em: 15/05/2023 16:03:00
Atualizado em: 15/05/2023 16:03:00

       A Secretaria de Saúde de Missal comunica que a partir desta segunda-feira, 15 de maio, as doses da Vacina contra a Influenza (Gripe) estão disponíveis para população em geral, a partir dos 06 meses de idade. Basta procurar a sua Unidade de Saúde de Referência para receber a vacinação.

       Em nota o Ministério da Saúde informa que em virtude do aumento de internação de infecções respiratórias e do estoque de doses de vacinas, o Programa Nacional de Imunizações amplia a oferta da vacina influenza a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade, a depender do estoque existente da vacina e da estratégia definida pelas Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde.

       Embora, pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Nesse sentido, destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão, dentre outros.