Vacinação contra a Covid-19 atingiu 16,74% da população de Missal com a 1ª dose

Criado em: 20/04/2021 13:30:15
Atualizado em: 20/04/2021 13:30:15

O percentual de pessoas que receberam a 2ª dose é de 7,34%, aponta boletim

Conforme avança a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Missal, aumenta o percentual de pessoas imunizadas no município. Até o momento 1754 pessoas com mais de 65 anos e servidores da saúde receberam a 1ª dose da vacina. Isso representa que foram vacinados 26,8% dos grupos prioritários e 16,74% do total da população.

Já a 2ª dose foi aplicada em 769 pessoas, sempre respeitando o tempo preconizado entre as doses e a data de aplicação da 1ª. Este número representa que 11,7% dos grupos prioritários estão imunizados e relacionado a toda população este percentual é de 7,34%. A eficácia da vacina depende da aplicação das duas doses, por isso é importante que a população fique atenta a data da carteira de vacinação.

Vacinação

Nesta terça-feira, 20 de abril, houve vacinação na parte da manhã em Linha Catarina e no Distrito do Portão Ocoí para o público mais de 70 anos que já tenham recebido a 1ª dose.

A tarde a campanha segue em Dom Armando, das 13h as 16h, para pessoas com mais de 70 anos, conforme a data agendada na carteira de vacinação. Na Câmara de vereadores a vacinação será das 16h as 18h para pessoas com mais de 68 anos que tenham a Unidade de referência no Centro e Bairro Renascer.

Pede-se para quem puder, que leve 1KG de alimento não perecível como doação ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será entregue pelo Provopar Municipal. O Hospital está credenciado junto ao SUS como Ala Covid-19 para receber pacientes da região.