Terceiro LIRAa do ano classifica Missal novamente com risco alto em relação a dengue

Criado em: 13/05/2022 16:50:27
Atualizado em: 13/05/2022 16:50:27

       O município de Missal alcançou o índice de 12,3% de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Foram realizadas vistorias em 228 imóveis entre os dias 9 a 12 de maio. De acordo com os Agentes de Endemias, os criadouros do mosquito encontrados são todos em residências.

       Locais como baldes, vasos de flor, prato de flor, latas, entre outros. A avaliação aponta ainda que 26 dos criadouros são depósitos móveis. Somente nesta semana foram encontrados 44 criadouros do mosquito.

       Estes dados trazem um alerta à população missalense. “Estamos em situação de epidemias com 80 casos positivos de dengue e precisamos contar com a colaboração da população para diminuirmos os índices, eliminado todos os possíveis focos do Aedes”, orienta a coordenadora Bárbara Schneiders.

       Ainda segundo Bárbara, os locais onde são encontrados larvas, criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, estão sendo notificados e em caso de reincidência, os mutuários recebem multa. “Somente hoje encontramos 18 criadouros”, alerta.