Tabagismo e Alcoolismo foi tema abordado durante a Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho na Totalmix

Criado em: 25/06/2021 13:43:55
Atualizado em: 25/06/2021 13:43:55

     Na quarta-feira, dia 23 de junho, a dentista Zenaide Kaefer, apresentou algumas informações sobre Tabagismo e Alcoolismo em palestra na SIPAT (Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho) na Totalmix, empresa instalada na antiga Fecularia da Lar Cooperativa Agroindustrial. Essa foi mais uma das palestras viabilizadas entre a importante parceria entre empresa e Secretaria de Saúde de Missal.

     Além da palestra, Zenaide levou mudas de salsa e sementes de manjericão para serem entregues aos colaboradores da empresa e ainda duas variedades de chás, erva de São João e Quentão de Hibisco. Segundo a dentista, todos podem ser utilizados para o tratamento natural de alcoolismo e tabagismo, o que não retira a necessidade de auxílio profissional.

     A SIPAT ocorre desde o dia 21 até o dia 25 de junho na própria empresa. O evento é organizado e coordenado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), atividades que são atribuídas a esta comissão, presidida por Janete Farias. Ainda são membros da Comissão os colaboradores Diogo Guzzo, Leandro Klering, Jocelene Holfe, Maycon Holz e Fernanda Schimitt, além da Técnica de Segurança, Pamela Pangartte.

     Durante a semana houveram palestras com representantes do SAMU sobre a prevenção de acidentes de trabalho, com a enfermeira Denize Boaretto Kaefer sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e sobre os testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C com a Enfermeira Thassiana Heck.

     Entre as propostas da CIPA e equipe de Segurança do Trabalho está abordar os riscos ambientais/ocupacionais, as normas regulamentadoras, sinalizações de emergência e combate a incêndio e para isso, outras atividades foram desenvolvidas durante a semana.