Situação da dengue em Missal tem se mantido estável nos últimos dias

Criado em: 11/06/2021 13:58:26
Atualizado em: 11/06/2021 13:58:26

No entanto, volume de chuva pode aumentar o índice de infestação e em consequência os casos

      O setor de epidemiologia atualiza todos os dias ao panorama de casos de dengue no município de Missal. Desde a publicação do último boletim no dia 21 de maio até esta quinta-feira, 10 de junho, foram 02 casos positivos de dengue em Missal. Um dos casos foi confirmado no dia 02 e o outro no dia 08 de junho.

      Desde o início do ano são 280 casos positivos e ainda há 22 pessoas aguardando o resultado de exames. Foram 551 notificações no total. Falando em notificações, elas também diminuíram. Nas últimas 03 semanas por exemplo, foram 19 notificações, quando já teve semanas com 65. Porém, isso não significa que é momento de relaxar as medidas.

      Um dos fatores que pode ter ocasionado essa baixa de casos e notificações é o tempo seco. Nesta semana, com maior incidência de chuvas, aumenta o acúmulo de água parada em recipientes o que pode ocasionar um aumento de infestação e o aumento de casos. Não é o que deseja o setor de endemias, o objetivo é que os casos sejam estagnados, mas para isso é necessária a colaboração de toda a população eliminado possíveis focos do mosquito.