Setor de Odontologia, Farmácia e Laboratório da Unidade do Centro participam de capacitação sobre serviço de urgência e Emergência

Criado em: 25/06/2021 13:41:04
Atualizado em: 25/06/2021 13:41:04

      O SAMU de Missal está desenvolvendo uma série de capacitações nas Unidades de Saúde do município a fim de relembrar, reforçar e capacitar os profissionais de saúde dos vários segmentos da secretaria de saúde, sobre atendimentos de urgência, nas dependências do prédio da secretaria e demais setores. 

      Nesta quinta-feira, 24 de junho, as orientações foram repassadas aos Odontólogos (Dentista), auxiliares da odontologia, farmacêuticos, bioquímicos, atendentes de farmácia, coleta, THD. A referida oficina é integrante ao primeiro módulo de capacitações que estão sendo desenvolvidas nas unidades.

      O tema foi conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima. A atividade é coordenada pela Enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do Samu de Missal, Fabiane Cristina Spiecker Junges.

      A Capacitação de Urgência e Emergência, visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc.