Servidores da Unidade de Saúde de Dom Armando recebem 2º módulo da capacitação do SAMU

Criado em: 19/08/2021 09:31:43
Atualizado em: 19/08/2021 09:31:43

       Na tarde de quarta-feira, 18 de agosto, a enfermeira responsável pelo SAMU em Missal, Fabiane Spiecker Junges, repassou informações importantes, integrantes ao 2º módulo da capacitação, aos servidores da Unidade de Saúde de Dom Armando. Esta capacitação, com repasses práticos, vai ocorrer em todas as Unidades de Saúde de Missal, visando atingir todos os profissionais que prestam o serviço de saúde.

       Fabiane repassou técnicas de reconhecimento da Parada cardiorrespiratória (PCR) e como iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e Bebês, engasgo e desobstrução de vias aéreas em adultos e bebês. São práticas que permitem salvar vidas e minimizar os danos até a chegada do SAMU.

       O objetivo do curso é apresentar como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. Foram repassadas técnicas para reanimação e como prestar socorro para diversos casos graves. Os profissionais precisam estar atentos a situações de urgência e emergência, pois, podem ocorrer a qualquer momento.