A previsão de inauguração da Unidade é para o mês de maio deste ano
Na última semana os secretários municipais de Saúde que integram a 9ª Regional de Foz do Iguaçu se reuniram com representantes da Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel) para buscar mais informações e tirar dúvidas acerca do atendimento da instituição no município de Medianeira.
O objetivo é compreender a organização quanto aos encaminhamentos dos pacientes. A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, esteve na reunião e relatou pontos importantes esclarecidos. De início a intenção é o atendimento ambulatorial em Medianeira, porém, o atendimento hospitalar será mantido para Cascavel.
O que significa que os atendimentos a disposição de forma mais próxima serão as mamografias, quimioterapia, exames clínicos e laboratoriais, consultas e realização de pré-operatórios. Porém, o atendimento deverá ocorrer somente por agendamento realizado pelos municípios.
“A nossa expectativa é que esta unidade de atendimento em Medianeira irá facilitar e muito o tratamento do Câncer, inclusive, diminuindo custos para aqueles pacientes que precisam ir com carro próprio e diminuindo o percurso e os riscos na estrada”, avalia a secretária Silvia. De início haverá disponível 12 leitos para Quimioterapia longa e 08 para curta.
Na reunião também foram repassados os horários de atendimento em Medianeira, porém, devem ser divulgados oficialmente após a inauguração, pois, podem sofrer alterações. O que ainda não está incluso para ocorrer em Medianeira são os atendimentos da oncologia pediátrica, que continua ocorrendo em Cascavel.