Na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a secretaria de saúde de Missal se reuniu com as equipes de coordenações para avaliar os 02 anos de gestão e planejar, principalmente, o ano de 2023. Na ocasião foi feito um panorama da gestão até o momento, apontando algumas conquistas, programas implantados, mudanças nos fluxos de atendimento, protocolos, entre outras situações.
Nas coordenações são indicadas pessoas com capacidade técnica prezando pela qualidade no atendimento. Além disso, uma revisão e planejamento foi necessária para ajustar detalhes sobre as ações previstas para este ano. O planejamento no intuito de evitar falta de medicamento, insumos, e itens essenciais para o bom atendimento ao paciente.
Foram apontadas ainda questões jurídicas no sentido de apresentar algumas alterações da nova lei de licitações que provavelmente entra em vigor no mês de abril. Para isso, questões contratuais, de materiais, de prestação de serviços, devem ser analisadas com cuidado e critério para obter o êxito tão esperado, estabelecendo metas.
A Secretária Silvia Maccari Petricoski ainda comentou que haverão reuniões periódicas para alinhar os diálogos, visando sempre o esforço conjunto, com a contribuição coletiva de ideias para o bom andamento da secretaria como um todo. “O pedido do Prefeito Ferrari e do Vice Chenho é ter este cuidado especial com as pessoas e na saúde isso deve sempre estar como prioridade”, destaca a secretária