Secretaria de Saúde de Missal reforça que para participar da 19ª Deutsches Fest será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19

Criado em: 04/04/2022 15:01:39
Atualizado em: 04/04/2022 15:01:39

Na última semana, dia 30 de março, a secretária municipal de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, esteve na emissora de rádio local, reforçando a informação da necessidade de apresentação do comprovante da vacina contra a Covid-19 para que seja possível a participação no evento, previsto para os dias 21 a 24 de abril.

A secretaria de Saúde de Missal está com doses a disposição para quem ainda não se vacinou. “Divulgamos com antecedência, para que as pessoas que ainda não buscaram a 1ª dose, ou mesmo que ainda não receberam a 2ª dose, tenham tempo de providenciar”, destacou Silvia. A vacina é ofertada gratuitamente no Sistema Público de Saúde.

Comissão Organizadora

A comissão organizadora da 19ª Deutsches Fest de Missal, previsto para ocorrer de 21 a 24 de abril, seguindo as recomendações de órgãos de fiscalização, sanitários e ao decreto municipal, irá exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Será exigido ao menos as duas doses ou dose única, respeitando sempre o intervalo entre as doses.

Quem não tiver o comprovante vacinal, ainda tem a opção de apresentar o exame RT-PCR (do Cotononete) negativo para Covid-19 que será considerado válido por 48 horas. As medidas serão adotadas devido a condição de pandemia ainda existente e a fim de garantir a segurança sanitária dos participantes e da população em geral.

Para evitar filas e aglomerações haverá um local onde as pessoas devem se dirigir para a apresentação do comprovante vacinal ou do teste negativo para a doença. Ao apresentar, o participante receberá uma pulseira que será válida para todos os dias do evento, desde que não esteja rasurada.

A exigência não será apenas para a participação nos bailes, mas sim em todo o espaço da realização da festa, já que haverá uma praça de alimentação mais ampla que nos anos anteriores, onde serão servidos os lanches típicos com músicas alternativas de artistas locais. Além disso, haverá o restaurante onde será servido o Prato Típico, que também haverá a exigência dos comprovantes.

O evento

A 19ª Deutsches Fest de Missal possui 04 dias de festa com apenas um dos dias com cobrança de ingressos. O 1º lote promocional vendido a R$33,00 nos pontos de venda, o 2º lote a R$38,00 e na hora a R$42,00. As reservas de barris de chopp ocorrem na Acimi. Barril de 30 litros a R$500,00 e de 50 litros a R$750,00. Reservas pelo fone (45)98829-8075.