Secretaria de Saúde de Missal recebe Certificado do Governo do Estado

Criado em: 09/11/2021 17:23:53
Atualizado em: 09/11/2021 17:23:53

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal recebeu na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu um certificado concedido pelo Governo do Estado do Paraná por ter alcançado em seu território a eliminação da transmissão vertical da Sífilis congênita, seguindo os critérios adaptados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana (OPAS) em Missal.

O Certificado é assinado pela Diretora de Atenção e vigilância em Saúde e pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Na 9ª Regional de Saúde, apenas 03 municípios receberam o certificado. Além de Missal, municípios como Ramilândia e Itaipulândia recebera, o referido certificado.

A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, recebeu a certificação e agradeceu, não só o reconhecimento Estadual, bem como da equipe de trabalho. “Temos uma equipe muito qualificada em todos os setores da Saúde no município, essa conquista é fruto do esforço destes incansáveis profissionais, estão todos de parabéns”, elogia a secretária.