Secretaria de Saúde de Missal realiza entrega de óculos do programa Olhar Missalense

Criado em: 27/10/2022 14:48:24
Atualizado em: 27/10/2022 14:48:24

Todos os meses o município de Missal tem entregue óculos à população por intermédio do programa Olhar Missalense. Na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, foram entregues 06 óculos referentes ao mês de setembro e outros 12 pacientes escolheram armação e irão recebe-los em novembro.

A Secretária Silvia Maccari Petricoski disse estar muito satisfeita com os resultados do programa. “Temos atendido pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até os idosos e isso nos gratifica, ainda mais em saber que aos poucos a secretaria vem absorvendo bem a demanda existente que já possua o encaminhamento oftalmológico”, destaca.

O Prefeito Adilto Luis Ferrari reforçou que a Administração busca, de forma gradativa, cumprir com os compromissos firmados com a população. “Temos o compromisso de atender as necessidades e poder proporcionar os óculos por meio deste programa, nos deixa muito contentes, principalmente em ver a satisfação de quem tá recebendo”, exclama.

Olhar Missalense

A Câmara de Vereadores de Missal aprovou o projeto de lei enviado pelo Poder executivo e o prefeito sancionou. Portanto, uma vez por mês a empresa que presta serviço ao Município (vencedora do processo licitatório) vem ao município para atender a demanda, visto que há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com a lei.

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, serão concedidos até 10 benefícios mensais à população.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos.