Secretaria de Saúde de Missal prepara Mobilização de Vacinação para sábado

Criado em: 22/07/2022 09:16:43
Atualizado em: 22/07/2022 09:16:43

Será disponibilizada vacina contra a Covid-19 para crianças com mais de 03 anos e é a oportunidade de atualização das carteiras de vacinas

       Atendendo uma deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná, a secretaria de Saúde de Missal está organizando para o sábado, dia 23 de julho, uma mobilização de vacinação. O atendimento ocorre das 7h30 às 13h30 sem intervalo na USF Dr Celso Prado no Centro.

       A mobilização ocorre devido a adesão do Paraná ao movimento Vacina Mais, cujo objetivo é a ampliação da Cobertura Vacinal no Estado, a atualização do cartão de vacinas da população em geral nas estratégias de rotina e da campanha contra a Covid-19, tendo em vista vacinação de rotina e seletiva. Serão disponibilizadas doses contra a Covid-19 às crianças com mais de 03 anos.

       Portanto, todas as pessoas que possuem vacina em atraso, tem a oportunidade de atualizar a carteira de vacinação. Para quem ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19, respeitando a campanha vigente, terá a oportunidade de se imunizar. Vacinas salvam vidas, são seguras e testadas por profissionais capacitados.