Secretaria de Saúde de Missal planeja a inscrição de projetos de experiências exitosas para Congresso Estadual

Criado em: 01/09/2022 17:06:28
Atualizado em: 01/09/2022 17:06:28

      Nesta terça-feira, 30 de agosto, a secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, convocou uma reunião com todas as coordenações das Unidades de Saúde do município a fim de planejar a inscrição para o 36º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde que será sediado em Foz do Iguaçu.

      O evento está previsto para os dias 18 a 20 de outubro, considerado um dos maiores e mais importantes encontros anuais sobre saúde pública do Estado do Paraná, organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR).

      O Congresso dará destaque ainda para a Mostra Paranaense de Experiências Exitosas no âmbito do Sistema Único de Saúde “Paraná, mostra o SUS que dá certo!”, que contará com um dia completo para as apresentações de experiências das secretarias municipais de saúde de todo o Estado, com objetivo de mostrar experiências bem-sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

      O objetivo da secretaria de Saúde do município é inscrever de 12 a 15 projetos de experiências dos programas realizados no município de Missal, a fim de apresentar o potencial existente a partir do esforço e empenho dos profissionais de saúde.

 

36º Congresso Estadual

      Neste ano, o evento terá sua temática direcionada aos “Os desafios da Gestão Municipal da Saúde pós-pandemia”. Para abordar o tema, o Congresso reunirá na Tríplice Fronteira renomados especialistas em políticas públicas de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, para discutir, em grandes mesas, seminários, oficinas e painéis, todos os desafios que envolvem o financiamento e a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Outros assuntos

      Entre os assuntos abordados na reunião, está ainda a programação do Desfile Cívico no Dia 07 de setembro, onde a secretaria de Saúde irá apresentar um pouco das atividades desenvolvidas, superando diversos obstáculos.

      Além disso, a preparação para o Setembro Amarelo com atividades de prevenção a Saúde mental e abordagens sobre depressão, ansiedade, suicídio entre outras doenças da mente.

      Outro ponto é o questionário proposto pelo Tribunal de Contas do Estado, onde as equipes da Farmácia e de enfermagem precisam preencher e responder sempre prezando pela transparência das ações.

Últimas Notícias
Alerta Sobre a Dengue
Atualizado em: 30/03/2023 11:23:54
Utilidade Pública - ESF Dom Armando
Atualizado em: 20/03/2023 16:05:04
Atualização BOLETIM COVID-19
Atualizado em: 20/03/2023 14:31:49