Secretária de Saúde de Missal participa de Capacitação do Programa QualiCIS

Criado em: 04/11/2021 17:05:47
Atualizado em: 04/11/2021 17:05:47

A Secretária Municipal de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, representou todos os secretários pertencentes a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu na capacitação do Programa QualiCIS durante os dias 03 e 04 de novembro na sede do CISI em Medianeira. A apresentação do programa ocorreu ainda em maio de 2021 aos gestores municipais.

Criada pela Sesa/PR em substituição ao Programa de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde (ComSus), a estratégia QualiCIS é focada na regionalização dos serviços e no apoio aos municípios para a oferta de consultas e exames especializados através dos Consórcios Intermunicipais de Saúde que atuam no Paraná.

A 9ª Regional de Saúde está localizada na Macrorregional Oeste do Paraná, tendo sua população estimada em 440 mil habitantes. Além do município sede de Foz do Iguaçu, fazem parte da divisão as localidades de Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

A capacitação acerca do programa reuniu, além a secretária Silvia de Missal, A apoiadora do CRESEMS, Carline Slovinski Acordi Garcia, a diretora do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Iguaçu), Marlei da Rosa, e também do CISI, Heloíse de Lazzari Carvalho. Representando a 9ª Regional de Saúde, Luciana Alves Soares Tamura.