Secretaria de Saúde de Missal organiza campanha de multivacinação com atualização das cadernetas para pessoas menores de 15 anos

Criado em: 14/10/2021 14:58:07
Atualizado em: 14/10/2021 14:58:07

      No próximo sábado, dia 16 de outubro, ocorre a atualização das cadernetas de vacinação nas Unidades de Saúde do Centro, Portão Ocoí e Dom Armando das 8h às 12h. Portanto, as crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos devem procurar a Unidade de referência para atualizar as vacinas.

      Na unidade do Bairro Renascer haverá a coleta de preventivo, atividade alusiva ao Outubro Rosa, portanto, quem tem essa Unidade como referência deverá se dirigir até a Unidade central. Adultos que eventualmente possuem vacinas atrasadas, também poderão atualizar na campanha de multivacinação que ocorre neste sábado, sempre na Unidade de referência.

      De acordo com nota emitida pelo Ministério da Saúde são 18 tipos de vacinas disponíveis para menores de 15 anos em todo o País. Os pais e/ou responsáveis tem um papel fundamental no sentido de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia. O objetivo da campanha de multivacinação nacional é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

      Com dia “D” marcado para este sábado, dia 16 de outubro, a Campanha é realizada de 1º a 29 de outubro de 2021. São vacinas que protegem contra a pólio, sarampo, catapora, caxumba entre outras doenças.

 

Vacinas disponíveis em todo o País

      BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Meningo ACYW, Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).