Secretaria de Saúde de Missal homenageia Dentistas, Agentes Comunitárias de Saúde e de Endemias

Criado em: 04/10/2021 14:07:03
Atualizado em: 04/10/2021 14:07:03

A manhã desta segunda-feira, 04 de outubro, foi marcada por homenagens organizadas pela Secretaria de Saúde de Missal. Na data se comemora o Dia Nacional das Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias. No dia 03 de outubro, também se comemora o Dia Mundial do Dentista. Estes profissionais receberam homenagens com apresentação dos alunos do Departamento de Cultura e agradecimentos.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, agradeceu a todos pelo trabalho de todas as equipes. “Avançamos nos índices do Previne Brasil, mas, podemos avançar ainda mais com a dedicação e o trabalho de todos”, comentou. “Com o avanço nos índices os servidores da Saúde de um modo geral são os maiores beneficiados, todo avanço é um estímulo na busca de melhorar ainda mais o trabalho”, elogia o Prefeito.

As notas do Previne Brasil serão repassadas para as equipes, visando a busca da melhoria nos índices. Todo o trabalho inicia com as Agentes de Saúde que são as responsáveis pela primeira visita domiciliar, onde é possível um diagnóstico da realidade e das necessidades da população. Outro ponto importante exaltado foi a volta do trabalho preventivo com o flúor nas escolas e as orientações quanto a prevenção de doenças bucais.

A Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, fez a leitura de uma mensagem aos profissionais homenageados. Além do Prefeito Ferrari e da Secretária Silvia, o diretor de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima, a chefe de Divisão de Serviços Administrativos e Pessoal, Janieli Rodrigues de Oliveira, a Chefe do Setor de Coordenação das Unidades Básicas de Saúde, Greice Goerck e o Coordenador da Saúde Bucal, Odinei Follmann, deixaram suas mensagens.