Secretaria de Saúde de Missal faz homenagem aos Motoristas

Criado em: 28/07/2021 14:25:02
Atualizado em: 28/07/2021 14:25:02

Na última quinta-feira, 22 de julho, antecedendo ao dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, a secretaria de saúde de Missal fez uma bela homenagem a todos estes que diariamente transportam pacientes de uma cidade a outra, com todo o cuidado que lhes compete e o carinho que cada cidadão missalense necessita, ainda mais nestes momentos em que buscam os atendimentos da saúde.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, participou da homenagem e dedicou uma mensagem de otimismo, energias positivas e pediu muita paz e sabedoria aos motoristas na condução dos veículos. Os alunos do Departamento de Cultura prepararam, junto com seus professores, uma canção para homenagear estes profissionais tão importantes.

Mensagem

A Secretária, Silvia Maccari Petricoski, deixou uma mensagem a todos os motoristas, visando agradecer e reconhecer o belo trabalho que desenvolvem junto à Secretaria de Saúde de Missal. Estiveram presentes os motoristas das Unidades de Saúde, Linhas Fixas, SAMU, Sentinela, plantonistas, todos que transportam o maior bem de todos, “a Vida” das pessoas, sempre com muita responsabilidade, determinação e esperança, primando pelo bem de seus passageiros.

No dia 25 de julho é comemorado além do dia do motorista, o dia de São Cristóvão. “Na história bíblica, São Cristóvão foi o transportador. E ele carregou Jesus Cristo e todo o peso do mundo em suas costas. E conseguiu atravessar o rio e chegar do lado de lá”, relembrou Sílvia.

“Essa linda história que reflete a importância deste santo e dos motoristas é um exemplo do quanto o transporte é vital para o dia a dia de todos, e do quanto devemos celebrar, homenagear e reconhecer todos os motoristas, em especial os do nosso município”, continuou.

“Vocês carregam o peso do mundo em suas costas. E nós valorizamos muito o seu trabalho! Conte sempre conosco!”, apontou direcionando aos motoristas da Saúde. “Parabéns pelo seu dia e por tudo o que fazem pelo transporte da secretaria de saúde”, exclama Silvia. “Parabenizar vocês motoristas que exercem seu ofício com responsabilidade, consciência, disciplina e respeito”, conclui a mensagem.

Além disso, a secretária, juntamente com a equipe de trabalho, fez a Oração a São Cristóvão: “Dai Senhor, firmeza e vigilância no volante para que esses motoristas cheguem ao seu destino sem acidentes. Protegei os que viajam com eles. Ajudai-os a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eles descubram vossa presença na natureza e em tudo o que os rodeiam. Amém”.