Na tarde de quinta-feira, 30 de junho, Zeladoras das Unidades de Saúde receberam uma importante capacitação visando aperfeiçoar e melhorar ainda mais a limpeza a desinfecção das Unidades.
Trata-se de um trabalho que requer muitos cuidados, sobretudo da forma adequada de utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, são locais que obviamente transitam muitas pessoas doentes, portanto, é preciso uma atenção especial.
O foco da capacitação foi a limpeza destes espaços de saúde prezando pela segurança sanitária dos pacientes que buscam algum tipo de atendimento. O objetivo é minimizar situações de risco de contaminação no contato dos locais, com o ar, entre outras situações, na tentativa de reduzir as cargas de bactérias.
Proporcionar ambientes mais seguros nas Unidades de Saúde, Samu, Hospital, enfim em todos os ambientes vulneráveis. Da mesma forma, a segurança sanitária dos próprios profissionais que atuam nestes espaços, incluindo as zeladoras, equipes de enfermagem, médicos, dentistas, equipe do laboratório, da farmácia, do setor administrativo, entre outros.