Secretaria de Saúde de Missal discute programas e Plano de ação para próximos anos

Criado em: 25/08/2021 13:35:27
Atualizado em: 25/08/2021 13:35:27

      Na manhã desta terça-feira, 24 de agosto, os coordenadores de cada área da Secretaria de Saúde se reuniram como forma de apresentar as ações que já são desenvolvidas por cada equipe por meio de uma roda de conversa. O encontro é uma forma de integração entre as equipes da Secretaria, visando estreitar as relações e trocar conhecimento e informações.

      Na ocasião, foi apresentado o Plano Municipal da Saúde, a fim de discutir novas ações para o plano dos próximos 04 anos, que vai vigorar de 2022 a 2025. O objetivo é elaborar as ações, onde cada coordenador(a) irá discutir com a equipe de trabalho a melhor forma de colocar em prática sempre pensando em melhorar as condições de atendimento à comunidade.

      A secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, juntamente com o Diretor Custódio Luiz Reis Lima e a chefe de Serviços Administrativos e Pessoal, Janiele Rodrigues de Oliveira, apresentou os indicadores do Previne Brasil, bem como, tratou da preocupação em relação a atingi-los, evitando cortes de recursos do Governo Federal, o qual o programa está vinculado. “O empenho e esforço de cada servidor é fundamental na garantia do repasse dos recursos necessários”, comenta a secretária.

      Silvia comentou ainda sobre as notas do 1º quadrimestre destes indicadores. “Buscamos sempre melhorar estas notas”, destaca. “Acima disso, queremos que nossa população tenha um atendimento de excelência e é o que as nossas equipes buscam a cada dia, melhorar, para oportunizar o melhor possível”, acrescenta a titular da Saúde em Missal.

      Às coordenações ainda foram repassadas políticas Públicas da Saúde atualizadas, por intermédio de um esboço de 04 projetos de lei que devem ser encaminhados à Câmara de Vereadores para apreciação do Poder Legislativo. Trata-se do Programa Saúde Bucal Missalense; Programa Auxílio Mais Saúde; Programa Olhar Missalense; e alteração de lei de Plano de Assistência Médica e Hospitalar.

 

Coordenações

- Coordenação da Atenção Básica: Greice Daniele Goerck

- Saúde Bucal: Odinei Follmann

- Saúde Mental: Neusa Della Libera

- Academia da Saúde e Nasf: Fabiane Ferst Lima

- Saúde na Escola, Alimentação e Nutrição: Jaqueline Schons

- Tabagismo: Zenaide Kaefer

- Saúde do Homem e Saúde da Mulher: Valéria Camara

- Epidemiologia e Imunização: Denize Boaretto Kaefer

- Vigilância em Saúde: Tânia Sbabo Jank

- Endemias: Bárbara Clara Schneider

- Saúde do Idoso: Tassiana Aline Heck Arnhold

- Saúde da Mulher e Materno Infantil: Neusa Lurdes da Rosa

- Bolsa Família: Claudete Martins Morais

- Programa Leite das Crianças: Andreia Marta Konzen Scherer

- Representando o Laboratório: Fabiano Rodrigo Julca

- Representando as Farmácias das UBS’s: Ivonete Claudino Ghellere