Secretária de Saúde de Missal afirma que a expectativa é o aumento de doses da vacina contra Covid-19 pelo governo do Estado

Criado em: 24/03/2021 10:24:55
Atualizado em: 24/03/2021 10:24:55

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Missal continua, conforme novas doses da vacina são recebidas. A Secretária de Saúde do Municipio, Silvia Maccari Petricoski, afirmou que ainda é um número insuficiente e que não será possível neste momento cumprir os 100% da faixa etária dos 70 a 74 anos da última remessa que o município recebeu.

Silvia, no entanto, complementa que acredita que essa conclusão seja possível na próxima semana, onde a expectativa é receber o restante das doses. “Participamos de uma Web conferência com o Governador do Paraná (Ratinho Junior) e o Secretário de Estado da Saúde (Beto Preto), que informaram que estão sendo feitas novas aquisições para vacina do Estado”, explica.

“Eles pediram a colaboração dos secretários municipais de saúde para acelerar o processo de vacinação na chegada de novas remessas”, completa a secretária. “Por isso o objetivo é aplicar as vacinas que chegaram ainda esta semana”, exclama Sílvia. “Quem não conseguir ser vacinado nestes dias, vamos entrar em contato para que venham à Unidade fazer a vacinação, num segundo momento, quando chegar o restante das doses”, orienta.

A secretária afirmou que o município vem cumprindo com presteza, clareza, seguindo as normas da Regional de Saúde, bem como o Plano Federal e Estadual de imunização, cumprindo com o cronograma de vacinas e as faixas etárias preconizadas neste momento.

“Faixas etárias mais jovens estão sendo acometidas com a doença”, alerta Silvia.

Neste sentido a secretária Silvia pediu a colaboração com as medidas preventivas e com denúncias para a Polícia Militar (190, 98800-3330 – plantão, 98826-6149 - viatura), Vigilância em Saúde e ao setor de tributação (99121-8282 – comércio).

Silvia ainda disse que a equipe técnica da saúde irá se reunir com uma empresa que está atuando no município, a fim de alinhar algumas situações que estão sendo apresentadas, devido a preocupação pela demanda que chega a secretaria de profissionais desta empresa acometidos com a doença, ou mesmo com sintomas.

Vacinação para os Idosos de 70 a 74 anos

- Centro (Para idosos do Centro e Bairro Renascer) - quarta-feira (24), quinta-feira (25) e sexta-feira (26), das 16h às 19h – OBS: Senhas serão entregues somente a partir das 16h;

- Portão Ocoí - quarta-feira (24) e quinta-feira (25), das 16h às 18h. OBS: Senhas entregues somente a partir das 16h (40 na quarta-feira e 50 na quinta-feira);

- Dom Armando - sexta-feira (26), das 13h às 18h. OBS: Senhas entregues somente a partir das 13h.

Idosos de 75 a 79 devem aguardar o agendamento da secretaria de Saúde.

A Previsão é de atender de 40 a 50 idosos por dia de vacinação em cada localidade, portanto, é necessário um cuidado redobrado para que sejam evitadas aglomerações. Não há necessidade de chegar com muita antecedência ao local de vacinação, justamente para evitar qualquer tipo de transtorno. É obrigatório o uso de máscara. Para Vacinação devem ser apresentados o RG, ou qualquer documento com foto, e o CPF.