SAMU de Missal realiza capacitação interna de Urgência e Emergência na Unidade de Dom Armando

Criado em: 18/06/2021 16:37:44
Atualizado em: 18/06/2021 16:37:44

     O SAMU de Missal desenvolveu nesta sexta-feira, 18 de junho, capacitação na Unidade do Distrito de Dom Armando, integrante ao primeiro módulo de capacitações nas unidades, semelhante a que ocorreu no dia 11 de jjunho na Unidade do Portão Ocoí. Neste primeiro momento o tema foi conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima.

     A atividade foi coordenada pela Enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do Samu de Missal, Fabiane Cristina Spiecker Junges e envolveu equipe de Agentes Comunitárias de Saúde, técnicas de enfermagem, enfermeiro, médico, zeladoria, odontóloga, auxiliar da odonto, atendente de farmácia, entre outros.

     O objetivo central é relembrar, reforçar e capacitar os profissionais de saúde dos vários segmentos da secretaria de saúde do Município de Missal, sobre atendimentos de urgência nas unidades de saúde, nas dependências do prédio da secretaria e demais setores. 

     A Capacitação de Urgência e Emergência, visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc. A formação deve ocorrer em outras localidades ainda nos próximos dias.