Samu de Missal finaliza formações do módulo I com a capacitação de setores da Unidade central

Criado em: 30/06/2021 15:24:16
Atualizado em: 30/06/2021 15:24:16

        Na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, foram finalizadas as capacitações do módulo I sobre os atendimentos de urgência e Emergência em Missal. Foi a vez da equipe da Unidade de Saúde do Centro, envolvendo zeladoras, técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem, enfermeira, médico, recepcionista, equipe do Recursos Humanos, diretores, secretária, equipe da recepção, epidemiologia e coordenação.

        As informações foram repassadas pela coordenadora do SAMU de Missal, Fabiane Junges, sobre atendimentos de urgência, nas dependências do prédio da Unidade e demais setores. O assunto central, neste primeiro momento, é o conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima.

        A atividade visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc.

        As capacitações do Módulo II estão previstas para agosto, cujo o tema será Reconhecimento da PCR, RCP adulto, criança e Bebes, engasgo e desobstrução de vias aéreas adulto e bebes. Já o módulo III está previsto para ocorrer em outubro tratando sobre crise convulsiva, AVC, IAM, queimaduras, hemorragias exsanguinantes.