Representantes do Samu de Missal e Itaipulândia levam curso para comandos de municípios do Paraguai

Criado em: 28/09/2021 09:44:19
Atualizado em: 28/09/2021 09:44:19

      No último final de semana, dias 25 e 26 de setembro, a enfermeira Fabiane Junges do Samu de Missal e a enfermeira Vanessa Pavinatto do Samu de Itaipulândia, juntamente com a empresa Medlife (Empresa Centruem), foram até San Alberto no Paraguai, de forma voluntária, repassar os conhecimentos no treinamento com Acidente de Múltiplas Vítimas.

      O treinamento ocorreu de forma voluntária, pois, no Paraguai, muitos dos socorristas prestam o serviço voluntariamente também. Esta é uma forma de contribuir com os referidos comandos. Participaram equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de San Alberto, Hernandarias, Ciudad Del Este, da Cruz Vermelha, Santa Fé, totalizando 05 comandos.

      Foram repassadas orientações quanto ao funcionamento do Samu na região, bem como, houveram os treinamentos práticos com o simulado de acidente. A avaliação da enfermeira Fabiane de Missal foi muito positiva. “Foi uma experiência muito boa, onde pudemos levar nosso conhecimento para fora do País, os capacitando para algumas situações que possam ocorrer com múltiplas vítimas, desta forma, as equipes podem estar preparadas”, destaca.