Regional de Saúde informou a secretaria de saúde de Missal o atraso do Carro Fumacê para sexta-feira

Criado em: 18/02/2021 08:56:22
Atualizado em: 18/02/2021 08:56:22

Estava previsto para iniciar nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a execução do trabalho com o Carro Fumacê em Missal. No entanto, na noite de quarta-feira, 17, a secretaria de Saúde do município foi informada pelos responsáveis da 9ª Regional de Saúde que haverá o atraso em um dia da ida da equipe ao município. Portanto, para o dia 19 de fevereiro, sexta-feira.

O atraso ocorre devido a um problema de saúde em um dos integrantes da equipe que viria para Missal nesta quinta-feira (18) e por isso será necessário o apoio de servidores de outras regionais de saúde. Assim que a equipe estiver em Missal, vai ocorrer uma reunião, onde esta equipe da regional irá observar o mapeamento de casos e definir o cronograma de aplicação.

Assim que definido este cronograma, a equipe local irá repassar as informações necessárias para que a população fique atenta. Vale lembrar que o Carro Fumacê tem o objetivo de eliminar os mosquitos. A população precisa contribuir no sentido de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue. Na tarde de quarta-feira (17) foi informado que Missal está com 38 casos de dengue desde o início do ano.