Rede Privada pode ofertar vacinação contra a Covid-19

Criado em: 02/08/2022 13:35:07
Atualizado em: 02/08/2022 13:35:07

       Uma nota informativa repassada aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), orienta as clínicas privadas que tenham interesse em ofertar e aplicar as vacinas contra a Covid-19.

       De acordo com o documento emitido, para a vacinação a rede privada deve atender as regulações da Anvisa e o preconizado no Plano Nacional de Operacionalização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

       Além disso, devem acompanhar o público vacinado, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, monitorar os incidentes e os eventos adversos ocorridos após a vacinação.

       Deve ainda providenciar o registro das doses aplicadas no sistema integrado nacional, o que permitirá a avaliação da campanha no geral, a consulta do cidadão no ConecteSUS e a emissão do Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

       A secretaria de Saúde de Missal, orienta ainda, como forma de organizar os boletins de vacinação no município, que as doses aplicadas na rede privada sejam repassadas semanalmente para o setor de epidemiologia. Desta forma, é possível ter um panorama completo da cobertura vacinal no município de Missal.