Próteses dentárias são entregues em Missal referentes ao Programa Saúde Bucal Missalense

Criado em: 25/05/2023 15:03:11
Atualizado em: 25/05/2023 15:03:11

Ainda no ano de 2022 foram lançados programas voltados ao atendimento da população de Missal em áreas especificas da saúde. Um destes programas é denominado Saúde Bucal Missalense. Neste mês de maio mais 05 próteses dentárias foram entregues à população.

São 05 próteses entregues por mês, portanto, neste ano de 2023 o número chega a 25 pessoas que podem sorrir novamente. O investimento é totalmente com recursos próprios. Nos próximos meses serão entregues novas unidades para a população que se enquadra no programa.

O pretendente deve estar cadastrado e se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo programa. Lembrando que o projeto encaminhado pelo Executivo teve aprovação da Câmara de Vereadores de Missal.

Objetivos do Programa

Vale ressaltar que é necessário atender alguns requisitos para poder participar com avaliação e parecer concedido por profissionais habilitados. Entre os objetivos está a prevenção de problemas de saúde que eventualmente possam ser causados pela falta de dentição ou de dentição precária.

Outro ponto é a conscientização da população quanto a importância da manutenção da saúde e higiene bucal e a minimização da desigualdade com relação aos Munícipes que não possuem condições financeiras para tratamentos de dentição adequados.

O programa visa atender necessidades de próteses dentárias totais e/ou parciais removíveis com material de boa qualidade. Aprovado o pedido, o solicitante será encaminhado para fornecedor devidamente autorizado pelo Município para a confecção da prótese.

Da mesma forma que outros programas, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve palestras com participação obrigatória dos beneficiários, visando a orientação e conscientização quanto a importância de cuidados com a saúde bucal.