Programa Saúde Bucal Missalense proporciona qualidade de vida

Criado em: 10/08/2023 14:20:12
Atualizado em: 10/08/2023 14:20:12

Ainda no ano de 2022 foram lançados programas voltados ao atendimento da população de Missal em áreas especificas da saúde. Um destes programas é denominado Saúde Bucal Missalense, que proporciona qualidade de vida à população. No mês de julho foram mais 05 beneficiados que podem sorrir novamente.

De acordo com as especificações do programa, são 05 próteses entregues por mês. Em 2023, incluindo essa entrega de julho, são 35 beneficiários. O investimento ocorre com recursos próprios e a ação tem continuidade nos meses subsequentes.

O pretendente deve estar cadastrado e se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo programa, proposto pelo Poder Executivo e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Ferrari.

Objetivos do Programa

Vale ressaltar que é necessário atender alguns requisitos para poder participar com avaliação e parecer concedido por profissionais habilitados. Entre os objetivos está a prevenção de problemas de saúde que eventualmente possam ser causados pela falta de dentição ou de dentição precária.

O programa visa atender necessidades de próteses dentárias totais e/ou parciais removíveis com material de boa qualidade. Aprovado o pedido, o solicitante será encaminhado para fornecedor devidamente autorizado pelo Município para a confecção da prótese. Desde o último mês de junho a empresa que presta o atendimento é de Cascavel.

Da mesma forma que outros programas, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve palestras com participação obrigatória dos beneficiários, visando a orientação e conscientização quanto a importância de cuidados com a saúde bucal.