Programa Saúde Bucal Missalense já beneficiou 20 pessoas no ano de 2023

Criado em: 02/05/2023 08:36:48
Atualizado em: 02/05/2023 08:36:48

Foi lançado em 2022 uma série de programas voltados ao atendimento da população de Missal em áreas especificas da saúde. O Programa Saúde Bucal Missalense foi um deles e neste ano de 2023 já foram atendidas 20 pessoas, sendo 05 em janeiro, 05 em fevereiro, 05 em março e 05 em abril. Estas pessoas foram beneficiadas com próteses dentárias.

O investimento é feito totalmente com recursos próprios, portanto, os pacientes não precisam pagar nada. O programa tem continuidade e são entregues 05 próteses ao mês aos cadastrados que se enquadram nos critérios pré-estabelecidos, aprovados pela Câmara de Vereadores.

Objetivos do Programa

Vale ressaltar que é necessário atender alguns requisitos para poder participar com avaliação e parecer concedido por profissionais habilitados. Entre os objetivos está a prevenção de problemas de saúde que eventualmente possam ser causados pela falta de dentição ou de dentição precária.

Outro ponto é a conscientização da população quanto a importância da manutenção da saúde e higiene bucal e a minimização da desigualdade com relação aos Munícipes que não possuem condições financeiras para tratamentos de dentição adequados.

O programa visa atender necessidades de próteses dentárias totais e/ou parciais removíveis com material de boa qualidade. Aprovado o pedido, o solicitante será encaminhado para fornecedor devidamente autorizado pelo Município para a confecção da prótese.

Da mesma forma que outros programas, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve palestras com participação obrigatória dos beneficiários, visando a orientação e conscientização quanto a importância de cuidados com a saúde bucal.