Programa Olhar Missalense zerou fila de espera por atendimento em Missal

Criado em: 20/03/2023 16:03:45
Atualizado em: 20/03/2023 16:03:45

         Desde o ano de 2022 o município de Missal vem atendendo a população que mais necessita com óculos novos pelo Programa Olhar Missalense. Neste ano, referente ao mês de fevereiro, foram 03 pessoas que receberam o benefício. O programa prevê a entrega de até 10 óculos por mês.

         Durante a semana passada as pessoas contempladas puderam escolher a armação para os óculos e devem receber o benefício durante este mês de março. Portanto, conforme for chegando à demanda, a população que se enquadra no programa é atendida.

         Em 2022 foram 73 pessoas atendidas. O programa iniciou em abril de 2022 até dezembro. Neste ano, são os 03 primeiros óculos entregues pelo programa. Para os próximos meses o programa tem continuidade.

         Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos.

         A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos.

         Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos. Além deste parecer social, é preciso comprovar com encaminhamento médico a necessidade de utilizar os óculos.