Programa Olhar Missalense beneficia mais 10 pessoas no mês de abril

Criado em: 02/05/2023 17:06:36
Atualizado em: 02/05/2023 17:06:36

No último dia 27 de abril a Secretaria de Saúde realizou a entrega de mais 10 óculos do programa Olhar Missalense. Estes são referentes ao mês de abril. O programa tem beneficiado a população com pelo menos 10 entregas por mês.

A Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, o diretor Custódio Luiz Reis Lima e a Assistente Social, Andréia Marta Konzen Scherer, realizaram a entrega e reafirmaram a importância do programa e o funcionamento do mesmo. Desde o ano passado já foram diversas pessoas beneficiadas, diminuindo as filas de espera.

Inclusive, em fevereiro foram entregues 03 óculos, pois, a fila de espera tinha sido zerada. A partir de agora as pessoas que se enquadram em receber o benefício podem ser atendidas prontamente, seguindo apenas os prazos legais previstos na lei municipal aprovada pela Câmara.

Óculos entregues

Em 2022 foram 73 pessoas atendidas. O programa iniciou em abril de 2022 até dezembro. Neste ano, foram 03 em fevereiro e 10 neste mês de abril. Para os próximos meses o programa tem continuidade.

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos.

Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos. Além deste parecer social, é preciso comprovar com encaminhamento médico a necessidade de utilizar os óculos.