Programa Olhar Missalense beneficia 50 pessoas com a entrega de óculos

Criado em: 01/09/2022 16:51:54
Atualizado em: 01/09/2022 16:51:54

A secretaria de saúde de Missal está concedendo benefícios a população mais carente do município por intermédio dos programas criados e aprovados pela Câmara de Vereadores. Um destes programas é o Olhar Missalense.

Nesta terça-feira, 30 de agosto, foram mais 10 pessoas de Missal que receberam seus óculos. Já foram entregues 10 referente ao mês de abril, 10 referente a maio, 10 referente a junho e 10 referente a julho.

Ainda na mesma data, outros 10 beneficiários do mês de agosto puderam escolher a armação dos óculos com a empresa que venceu o processo licitatório. Portanto, são quase 50 beneficiários do programa até o momento.

Olhar Missalense

A Câmara de Vereadores de Missal aprovou o projeto de lei enviado pelo Poder executivo e o prefeito sancionou. Portanto, uma vez por mês a empresa que presta serviço ao Município (vencedora do processo licitatório) vem ao município para atender a demanda, visto que há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com a lei.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, relembra que os programas são compromissos assumidos com a população. “O Programa é uma realidade, e estamos buscando, de forma gradativa, realizar todos os compromissos que assumimos”, destaca. “Sabemos o quanto isso é importante a quem necessita e não tem condições de adquirir”, exclama o prefeito Ferrari de Missal.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve conversando com os beneficiários na ocasião, juntamente com o vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho), a secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, Diretor Custódio Luiz Reis Lima e a Assistente Social da Secretaria de Saúde, Andreia Konzen Scherer.

Como Participar?

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, serão concedidos até 10 benefícios mensais à população.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos.