Profissionais de Odontologia, Farmácia e Laboratório que atuam na Unidade de Saúde do Centro de Missal recebem 3º módulo da capacitação do SAMU

Criado em: 27/10/2021 14:51:41
Atualizado em: 27/10/2021 14:51:41

       Em continuidade ao 3º módulo das capacitações do Samu, os profissionais da Odontologia, Farmácia e do Laboratório da Unidade do Centro, receberem as instruções e treinamento alusivos ao 3º módulo da capacitação do SAMU na tarde desta terça-feira, 26 de outubro, na sala verde.

       A capacitação consiste em treinar os profissionais para situações de crise convulsiva, AVC, Infarto, queimaduras, hemorragias exsanguinantes. É oportunidade de os profissionais tirarem dúvidas quanto aos procedimentos. Muitos fizeram perguntas a fim de aperfeiçoar os conhecimentos retomando alguns aprendizados.

       Um dos pontos importantes é fazer com que os profissionais de todos os setores estejam aptos a atender alguma situação relembrando técnicas, reforçar e capacitar os profissionais de saúde nas dependências do prédio da secretaria e das unidades nos mais variados setores.

       O objetivo do curso é apresentar como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. Foram repassadas técnicas para reanimação e como prestar socorro para diversos casos graves. Os profissionais precisam estar atentos a situações de urgência e emergência, pois, podem ocorrer a qualquer momento.