Profissionais de Odontologia, Farmácia e do Laboratório que atuam na Unidade de Saúde do Centro recebem capacitação do SAMU em Missal

Criado em: 25/08/2021 08:54:24
Atualizado em: 25/08/2021 08:54:24

      O 2º módulo da capacitação organizada pelo SAMU de Missal está sendo desenvolvido em todos os setores da Secretaria de Saúde. Na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, foi a vez dos profissionais da Odontologia, Farmácia e do Laboratório da Unidade do Centro, receberem as instruções e treinamento.

      Este é o 2º módulo da capacitação e contém instruções práticas do exercício de algumas atividades de urgência e Emergência. É oportunidade de os profissionais tirarem dúvidas quanto aos procedimentos. Muitos fizeram perguntas a fim de aperfeiçoar os conhecimentos retomando alguns aprendizados.

      A enfermeira e coordenadora do SAMU de Missal, Fabiane Junges, repassou técnicas de reconhecimento da Parada cardiorrespiratória (PCR) e iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e Bebês, engasgo e desobstrução de vias aéreas em adultos e bebês. São práticas que permitem salvar vidas e minimizar os danos até a chegada do SAMU.

      O objetivo do curso é apresentar como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. Foram repassadas técnicas para reanimação e como prestar socorro para diversos casos graves.