Pessoas que voltam de passeios e viagens recebem orientações da secretaria de Saúde em Missal

Criado em: 31/03/2021 11:11:59
Atualizado em: 31/03/2021 11:11:59

        Devido a questionamentos por parte da população, a secretaria de saúde de Missal orienta às pessoas que forem sair a passeio ou mesmo a alguma viagem, que tomem todos os cuidados necessários e respeitem as medidas sanitárias, como o uso da máscara, distanciamento físico, o não compartilhamento de objetos, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações.

        Ao retornar para o município, os cuidados devem ser mantidos e estas pessoas devem ficar atentas a possíveis sintomas que venham a se manifestar. Mesmo que não apresente sintomas, permaneçam o máximo possível em suas casas por pelo menos 10 dias, para verificar se no período manifestam algum sintoma. Em caso de qualquer sintoma característico da Covid-19, procure a Unidade Sentinela.

       O ideal, é que essas pessoas, pela segurança dos demais, permaneçam em isolamento pelo período, também para evitar possíveis contaminações de terceiros. Como o Coronavírus é altamente contagioso, os riscos aumentam durante as viagens, principalmente aquelas viagens para locais com grande volume de pessoas transitando, como pontos turísticos, por exemplo.

        Outra recomendação é efetuar o exame, para quem tiver condições de fazer de forma particular, pois, na Unidade Sentinela, são encaminhados apenas as pessoas que apresentam sintomas característicos de Covid-19. Essas recomendações não são no sentido de tirar o direito de ir e vir da população, mas sim, para prevenir a propagação do vírus no município. Ao sair de viagem tenha responsabilidade.