Palestra sobre Drogas reúne alunos da rede estadual de educação em Missal

Criado em: 23/06/2022 16:11:14
Atualizado em: 23/06/2022 16:11:14

Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, a Câmara Municipal de vereadores recebeu alunos da rede estadual de educação para uma palestra alusiva ao Dia de Combate às Drogas. O tema abordado foi “O uso Nocivo de Substâncias Psicoativas e Dependência Química: Da Coerção a Coesão.

Quem conduziu a temática foi Antônio Batista Santana Junior, professor de Saúde Mental, Coordenador do CAPS infanto-juvenil em Foz do Iguaçu desde 2013, coordenador da Câmara técnica da rede de atenção psicossocial de Foz do Iguaçu, ex-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Na abertura estiveram presentes o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, a secretária municipal de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, a coordenadora de Saúde Mental de Missal, psicóloga Neusa Della Libera e a coordenadora de Saúde Mental da Regional, Alessandra Gromowski.

Na parte da manhã foram mais de 350 alunos do 7º, 8º e 9º ano, além dos alunos do Ensino médio. Na parte da tarde são mais de 200 alunos que irão receber as informações acerca do tema.