Palestra nas escolas visa conscientizar o combate à dengue

Criado em: 15/03/2022 13:29:33
Atualizado em: 15/03/2022 13:29:33

A Administração Municipal de Missal, por intermédio do setor de endemias, realizou uma série de palestras nas escolas a fim de conscientizar os alunos quanto ao combate a dengue, com dicas importantes de como eliminar focos, identificar criadouros, entre outras situações.

Há municípios vizinhos com situação de epidemia. Neste ano Missal ainda não vive epidemia, mas se não houver o cuidado, pode viver novamente este drama. Isso por que o índice de infestação continua acima do preconizado e tendo esta situação, caso haja pessoas contaminadas, a doença se alastra rapidamente.

As palestras, inicialmente foram realizadas aos alunos do 4º ano da rede municipal de ensino e algumas turmas da rede estadual. “Estamos repassando informações sobre a dengue, mas também sobre o II Concurso de Desenho, que estamos planejando realizar novamente devido ao sucesso do primeiro no ano de 2021”, explica a coordenadora Bárbara Schneiders.