Paciente pós Covid-19 de Toledo é transferido com aeronave para o município de Missal

Criado em: 04/08/2021 07:56:01
Atualizado em: 04/08/2021 07:56:01

       Um paciente pós-covid, morador de Toledo, que esteve internado em Missal, precisou ser transferido novamente. Desta vez, ele foi conduzido com uma aeronave do SAMU. Este paciente possui um dreno, mas já estava em domicilio, pois, já teve alta da doença. No entanto, ele procurou uma Unidade de Saúde em Toledo e foi constatado, ao apresentar o raio-x, líquido no pulmão.

       Neste momento ele foi encaminhado a UPA ainda em Toledo e posteriormente, por volta das 16h40, foi transferido para Missal. A equipe do SAMU de Missal fez o translado dele para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde será acompanhado, pois, foi neste hospital que esteve internado enquanto estava com a Covid-19.

       O quadro de Saúde deste paciente é estável, segundo informações da equipe do SAMU de Missal ele respira sem ajuda de aparelhos, com ar ambiente, está comunicativo, se encontra bem. A Aeronave pertence ao Governo do Estado do Paraná com o programa Paraná Urgência. Este morador de Toledo foi atendido pelo grupo de Operações Aéreas do Samu, equipe preparada para atender a população da melhor maneira possível.