Nova remessa contém vacinas para adolescentes e dose de reforço para idosos com mais de 70 anos

Criado em: 04/10/2021 07:51:50
Atualizado em: 04/10/2021 07:51:50

Na próxima semana haverá campanhas para estes públicos

O município de Missal recebeu uma nova remessa com 733 doses de vacinas contra a Covid-19. No entanto, essas doses foram destinadas ao público adolescente com comorbidades (84 doses), conforme previsto no Plano Nacional de Imunização, doses de reforço para idosos com mais de 70 anos (66 doses) e ainda remessas de 2ª aplicação (583 doses).

Vacinação para Adolescentes

A vacinação dos adolescentes com comorbidades iniciou na Escola de Educação Especial Maria Goretti, a APAE de Missal. Após uma busca ativa da Secretaria de Saúde se identificou que o número de adolescentes com comorbidades em Missal é menor que o quantitativo recebido. Por isso, haverá campanha de vacinação também aos adolescentes sem comorbidades.

A campanha para estes adolescentes com 17 anos sem comorbidades em Missal será na quarta-feira, dia 06 de outubro, das 13h30 às 15h30 na Câmara de Vereadores à população que tem Unidade de referência Centro e Bairro Renascer.

Estes adolescentes devem estar munidos com o termo de autorização/consentimento assinado pelos pais e/ou responsáveis legais. Lembrando que há um número limitado de doses que foram fornecidas para Missal. São apenas 84 aos adolescentes.

Doses de Reforço aos Idosos

Até o momento, o município de Missal recebeu 156 doses de reforço para os idosos com mais de 70 anos. Essas doses de 3ª aplicação devem ser administradas somente 06 meses após a aplicação da 2ª dose ou ainda após a dose única, para quem for o caso.

A Vacinação com a dose de reforço para idosos com mais de 70 anos será também na quarta-feira, no dia 06 de outubro das 15h30 às 17h na Câmara de Vereadores de Missal, observando que devem se vacinar apenas os idosos que receberam a 2ª dose 06 meses antes, ou seja, que recebeu a 2ª dose da Coronavac/Butantan até o dia 06 de abril.

A dose de reforço aos imunossuprimidos, como pacientes oncológicos, em tratamento de hemodiálise, entre outros, no entanto, tem um intervalo menor, de 28 dias da última dose do esquema básico de vacinação. Este público deverá procurar a sua Unidade de Referência para receber a dose de reforço.

Percentual da vacinação

Em Missal 7.850 pessoas receberam a 1ª dose, o que representa 90,4% da população adulta. Já o esquema vacinal completo chegou para 5.430 pessoas, o que representa 62,5% do público com mais de 18 anos que recebeu as duas doses ou dose única. Ao todos foram aplicadas 13.280 doses e recebidas 14.710, sendo que destas, 156 são para dose de reforço.

TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO