Nova Linha de Cuidado Materno-Infantil sugere melhorias aos municípios do Paraná

Criado em: 25/03/2022 08:05:13
Atualizado em: 25/03/2022 08:05:13

Missal está representado no Seminário que ocorre em Curitiba nos dias 24 e 25 de março

Começou na tarde desta quinta-feira, 24 de março de 2022, o Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná. O evento segue na sexta-feira, dia 25, no Centro Cultural Teatro Guaíra em Curitiba.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, está presente no evento, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, a Coordenadora da Atenção Básica e Enfermeira, Greice Daniele Goerck, a enfermeira Kelly Justen da Rosa e a enfermeira Claudete Martins Morais.

O evento é considerado de suma importância para atualização das servidoras e das boas práticas a serem inseridas no trabalho desenvolvido. Ainda na quinta (24) haverá o lançamento dos investimentos e inovações na linha de Cuidado Materno Infantil com a presença do Secretário de Estado, Beto Preto.

Entre os temas de sexta-feira (25) será abordado o que significa regionalizar a Linha de Cuidado Materno Infantil, boas práticas para cobertura vacinal na gestação e infância, cenário da mortalidade materna, infantil e fetal no Paraná, boas práticas de atenção ao Parto e Nascimento.

Outra questão é quanto as doenças infecto contagiosas na gestação, qualificando a puericultura na APS, pré-eclâmpsia e os protocolos de manejo, protocolo de prevenção quanto ao tromboembolismo venoso em gestantes, protocolo de prevenção e tratamento a hemorragia pós-parto e as ferramentas de promoção à saúde mental materna na APS.