NOTA DE ESCLARECIMENTO - VACINAÇÃO

Criado em: 25/03/2021 07:53:10
Atualizado em: 25/03/2021 07:53:10

        A secretaria Municipal de Saúde informa que está avaliando possibilidades e alternativas mais seguras para evitar aglomerações nas próximas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19. Devido aos transtornos gerados no primeiro dia, com aglomerações e muitos idosos de 70 a 74 anos procurando a Unidade de Saúde Central, se fez necessário adotar algumas medidas de imediato.

        Foram entregues 50 senhas para este primeiro dia e mais 30 senhas para o dia seguinte, quinta-feira, 25 de março, quando serão entregues mais senhas no dia, lembrando que a entrega das senhas será após as 16h. Neste momento, a secretaria pede a compreensão da população e muita paciência, pois, não será possível imunizar todos os idosos desta faixa etária neste momento.

        Há a expectativa de uma nova remessa de doses já na próxima semana, quando será possível finalizar em 100% a imunização das pessoas de 70 a 74 anos. Algumas mudanças no formato da campanha de vacinação serão necessárias para as próximas etapas com os grupos prioritários. No entanto, o cronograma já divulgado será mantido para esta semana.

        É momento de União de esforços e muita compreensão. Não esqueça, mantenha distanciamento físico, higienize as mãos e use máscara, mesmo após ser imunizado. E principalmente, ao chegar no local de vacinação, não faça aglomerações, pois, se trata de pessoas que pertencem ao grupo de risco da doença. Precisamos ser prudentes.