Município de Missal inicia estudo de adequação da antiga Unidade de Saúde para alocar especialidades

Criado em: 02/06/2022 17:02:42
Atualizado em: 02/06/2022 17:02:42

A Administração Municipal de Missal está iniciando a análise e estudo da estrutura da antiga Unidade de Saúde central a fim de adequar os espaços para receber o atendimento das especialidades (Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Psicologia), que atualmente estão em salas alugadas.

Na tarde de terça-feira, 31 de maio de 2022, o prefeito Ferrari, vice Chenho, estiveram na antiga Unidade, que atualmente é a sede administrativa da Secretaria de Saúde, Agendamento de consultas especializadas, transporte e Serviço Social da secretaria, Farmácia e Laboratório.

Estiveram acompanhados da secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, o diretor de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima, da engenheira Daniela Kunz e da desenhista, Ana Claudia Esmael.

A análise visa avaliar as possíveis e necessárias reformas, otimizando o espaço para alocar as especialidades citadas, adequando a fisioterapia no antigo setor de odontologia, por exemplo, e outras salas, incluindo espaços dedicados para o atendimento da fonoaudióloga, Nutricionista e psicólogas.

A equipe de Engenharia irá elaborar os projetos, apontando as sugestões para otimizar os espaços, visando proporcionar economia, já que são pagos alugueis mensais e agora há condições de utilizar um espaço próprio, assim como já ocorreu com o setor de agendamento da Secretaria de Saúde. Ao laboratório e a Farmácia continuam com os trabalhos na antiga Unidade de Saúde.