Município de Missal esteve representado em eventos com Governador e Secretário de Estado da Saúde em Foz do Iguaçu

Criado em: 03/12/2021 17:04:29
Atualizado em: 03/12/2021 17:04:29

Representando o município de Missal, a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, juntamente com o Diretor de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima, esteve em Foz do Iguaçu em dois eventos, que contaram com a participação do Governador Ratinho Jr e do Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto.

Em um dos eventos o Secretário Beto Preto acordou o atual cenário da Covid-19 no Estado. Durante o 8º Encontro da Acamop (Encontro Sul Brasieliro de Legisladores/Encontro Nacional da Mesa Diretora) o secretário apresentou números da pandemia no Paraná, óbitos em decorrência da Covid, sobre a nova variante Ômicron e sobre vacinação.

Em outra oportunidade, com a presença do Governador, foi feita a assinatura do contrato dos leitos de UTI pediátrica e neonatal no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Foram 04 novos leitos de UTI neonatal, que se juntando aos 08 já existentes, somam 12 e ainda 05 leitos de UTI Pediátrica.

Diversas lideranças estiveram presentes, como prefeitos da região, secretários municipais de Saúde, a Chefe da 9ª Regional de Saúde, Ielita Santos, a Apoiadora do CRESEMS, Carline Slovinski Garcia, vereadores de diversos municípios, deputadose líderes locais.