Missal terá repescagem de vacinação para 2ª e 3ª dose e campanha para adolescentes com 12 anos ou mais na quinta-feira

Criado em: 24/11/2021 10:40:31
Atualizado em: 24/11/2021 10:40:31

A Secretaria de Saúde de Missal está organizando campanhas de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira, dia 25 de novembro. Adolescentes com 12 anos ou mais recebem a 1ª dose na Câmara de Vereadores das 12h30 às 14h. Os adolescentes devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais. A campanha segue enquanto houverem doses disponíveis.

Termo de Consentimento:

Ainda na quinta-feira (25) haverá repescagem da aplicação da 2ª dose e da dose de reforço. Quem recebeu a 1ª dose até 30 de setembro poderá procurar a Unidade de Saúde de Referência para aplicar a 2ª dose. E quem completou o esquema básico da vacina até 01 de junho, poderá receber a dose de reforço.

Em Dom Armando das 8h30 às 11h da manhã. Na Câmara de Vereadores, para Unidades do Centro e Bairro Renascer será das 15h às 18h. No Portão Ocoí das 16h às 18h30. Portanto, são horários diferenciados para dar mais opções de horário de vacinação à população.

CRONOGRAMA 25/11

1ª dose – 12h30 às 14h – Local: Câmara de Vereadores. Público: 12 anos ou mais;

2ª dose (para quem recebeu a 1ª dose até 30/09) e 3ª dose (para quem completou o esquema vacinal até 01/06)

- Dom Armando – 8h30 às 11h – Local: UBS do Distrito;

- Centro e Bairro Renascer – 15h às 18h – Local Câmara de Vereadores;

- Portão Ocoí – 16h às 18h30 – Local: UBS do Distrito.

Importância da Vacinação

Em nota técnica enviada as secretarias de Saúde de todo o País o Ministério da Saúde informa que o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil já permitiu alcançar notáveis ganhos em saúde pública, reduzindo de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19.

Ainda de acordo com a nota no atual momento, amplia-se a vacinação em toda população adulta de maneira acelerada e há de se reconsiderar mudanças nas estratégias de vacinação em pessoas com mais de 18 anos de idade, uma vez que existe uma tendência a redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Mega Vacinação

O Ministério da Saúde está propondo aos municípios uma mobilização nacional, denominada Mega Vacinação com a campanha "Proteção pela metade não é proteção". A ação visa garantir a máxima proteção e a manutenção da imunidade contra a COVID-19. O incentivo é principalmente para os cidadãos que não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou dose de reforço.

O objetivo principal deste evento é incentivar a população que retorne para completar o ciclo vacinal, procurando os postos de vacinação espalhados por todos os municípios paranaenses para garantir a máxima proteção.