Missal tem mais 22 casos suspeitos de Covid-19 neste dia 24 de março

Criado em: 24/03/2021 17:28:43
Atualizado em: 24/03/2021 17:28:43

A soma de casos suspeitos chega a 47 nesta quarta-feira

Os resultados dos 25 casos suspeitos encaminhados para Foz do Iguaçu na última terça-feira, 23 de março, não tiveram retorno, portanto não houveram novos casos registrados. Porém, foram mais 22 casos suspeitos com amostras encaminhadas para análise nesta quarta-feira, 24 de março, chegando a 47 pessoas aguardando resultado de exames.

Foram 17 coletas de pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 71 anos e 05 do sexo feminino com idades que variam entre 27 e 57 anos. É importante manter os cuidados preventivos, como o distanciamento físico, a higienização das mãos e o uso de máscara.

Os casos positivos continuam 886 no total, com 836 curados e 09 óbitos. Portanto, 41 casos ainda estão ativos, com potencial de transmissão. Há também 06 pacientes internados, um deles na UTI em Foz do Iguaçu, os demais continuam no Hospital Nossa Senhora de Fátima. O número de pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar aumentou para 148, que são monitorados.

Ocupação de leitos na Macrorregião Oeste

O mapa de ocupação de leitos divulgado na manhã desta quarta-feira (24) pela Central de Acesso à Regulação do Paraná (Care Paraná), aponta que 178 pacientes estão na fila por um leito hospitalar para tratamento da covid-19 na região Macro Oeste. São 107 pessoas esperando transferência para uma UTI covid e outros 71 para leito de enfermaria.

Atualmente a Macro Oeste conta com 292 leitos de UTI covid, sendo que no levantamento divulgado às 8h45 desta quarta-feira, apenas 10 estavam disponíveis para receber pacientes que aguardam vaga.

A situação mais preocupante na área da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que tem 44 pacientes esperando uma vaga de UTI e havia apenas uma vaga no Hospital de Retaguarda. Além disso, 22 pacientes estão no aguardo de um leito clínico.

Missal

De acordo com o mesmo relatório, o município de Missal está com apenas uma UTI livre das 03 existentes e 13 leitos de enfermaria livres das 20 existentes, uma taxa de ocupação de 35%. A situação da Regional de Foz do Iguaçu é que 19 pessoas aguardam leitos de UTI e 06 aguardam leitos Clínicos.